terça-feira, 27 de março de 2012

Caminhada da saúde - 2011


As atividades da TS na Zona Noroeste no segundo semestre de 2011 tiveram um encerramento especial: a CAMINHADA DA SAÚDE. Como uma iniciativa da Unifesp/Eixo Trabalho em Saúde em parceria com a Unidade de Saúde da Família do Jardim Castelo e da Secretaria Municipal de Saúde de Santos, a caminhada contou com moradores da região, estudantes, professores, lideranças comunitárias que desenvolvem trabalhos relacionados com a saúde e funcionários dos serviços de saúde da Zona Noroeste.




O objetivo da caminhada era chamar a atenção da população da região para o tema da saúde, e, além disso, familiarizar a região com a presença da faculdade, de forma que outros se interessem em saber mais sobre as atividades de saúde propostas.




A TS contou com o apoio do grupo de extensão Projeto participação e construção de redes na região Noroeste, o Laboratório de Sensibilidades, o Projeto Saberes e Sabores, o Projeto Cartografias Femininas e os estagiários de Educação Física da UNIFESP.

Com roupas, bexigas e faixas coloridas, as pessoas iniciaram a atividade com um alongamento proposto pelos alunos da Educação Física na concentração que aconteceu em frente a Sociedade de Melhoramentos do Dique da Vila Gilda. Em seguida, foi percorrido o caminho da Capela, a Praça da Paz e as atividades se encerraram em frente a Unidade de Saúde da Família do Jardim Castelo, onde houve uma confraternização.


Para quem pôde presenciar, foi uma experiência incrível. Aguardamos a próxima Caminhada da Saúde. Vejam as fotos! 
Marina Massari

Um comentário:

Opiniões, críticas, sugestões, dúvidas, elogios, tudo é bem vindo. Com educação!